Menu ASUFBA
Google








Promédica: novos preços em Março

ASSUFBA comunica os servidores que os reajustes na tabela dos planos Promédica vão ser cobrados a partir de Março e não em Fevereiro, como estava planejado anteriormente. A medida tem como objetivo dar um prazo maior para que os servidores organizem o orçamento. Para quem não se recorda, em assembleia realizada no dia 16/12/2009, foi aprovada a celebração de um novo contrato com a Promédica, dentro das novas regras estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde. O novo plano vai permitir novas adesões e trará ampliação de coberturas, oferecendo novos métodos para diagnóstico e tratamentos que não são permitidos no contrato atual.

Será constituído também, para estes usuários, um fundo de reserva, no valor de uma mensalidade, parcelada em 10 meses, para garantir a sustentação financeira do plano, uma vez que a ASSUFBA se encontra com um impedimento aprovado em Assembleia Geral, de utilizar recursos da entidade para cobrir despesas deste convênio. No passado, o valor da contribuição era utilizado para complementar faturas e outros procedimentos. Em razão disso, e da impossibilidade de manter este convênio sem um fundo de reserva, a Assembleia Geral do dia 16 de dezembro aprovou a criação deste fundo.

Entretanto, após assembleias realizadas em 2010, ficou decidido que haverá uma nova proposta de funcionamento deste fundo.

Os novos planos entram em vigor a partir de março de 2010.

Confira tabela com os novos preços e modalidades: