Vigília em Brasília contra a PEC 32 entra na 10ª semana

A resistência dos sindicatos, como a ASSUFBA, a FASUBRA, as centrais sindicais, os movimentos populares e os partidos de oposição tem impedido que a PEC 32 seja colocada em votação no plenário da Câmara dos Deputados. A matéria, inclusive, não entrou na pauta da Casa nesta semana. Mas, as entidades mantêm a vigília em Brasília para pressionar os(as) deputados(as) contra a Reforma Administrativa.

Na manhã desta terça-feira (16/11), os servidores fizeram mais um ato público político-cultural lembrando o mês da Consciência Negra, o covarde assassinato de Marielle Franco e contra as PECs 23 e 32. Mas, as entidades sindicais foram agredidas com lixo jogado por passageiros dentro do Aeroporto JK durante o ato pacífico das categorias. Uma atitude lamentável.

Diante do fato, uma queixa de racismo foi registrada na delegacia pela frente política, que também solicitou as imagens do circuito do aeroporto afim de identificar os agressores. Um absurdo.

Entrando na 10ª semana, as mobilizações acontecem no Aeroporto JK de Brasília e em frente Anexo II da Câmara. A ideia é sensibilizar os deputados que estão indecisos ou pretendem votar a favor da PEC 32, que destrói os serviços públicos, como saúde e educação, e retira direitos dos servidores. Também nesta semana, as entidades vão realizar ato e visitas aos gabinetes para pressionar os senadores e as senadoras para votar contra a PEC 23, conhecida como PEC dos Precatórios. Calote não!

⚠️ A ASSUFBA lembra: quem VOTAR a favor da PEC 32 NÃO VOLTA!

⚠️ Senadores e senadoras, CALOTE não é a solução. Vote contra a PEC 23!