11ª Bienal da UNE acontece na capital baiana até o dia 10 de fevereiro

A 11ª Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes) foi oficialmente aberta na noite desta quarta-feira (06/02), no Teatro Castro Alves. O espaço teve sua lotação máxima ocupada de estudantes secundaristas, graduandos e pós-graduandos, além dos convidados.

O grande homenageado da noite foi Gilberto Gil, com o tema Disposições Amoráveis, homônimo do livro de Ana de Oliveira, sobre pensamentos de Gil à respeito do mundo contemporâneo.

As mesas, mostras artísticas e palestras da Bienal acontecem da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e são abertas ao público.

As palavras de ordem entoadas pelos dirigentes da entidade foram de unidade e resistências aos tempos difíceis da atual conjuntura brasileira.

Relembrada a história da entidade estudantil, de luta contra a ditadura, também foi recordado que a primeira edição da Bienal da UNE foi na capital baiana, em 1999, celebrando este ano os 20 anos do evento de mobilização estudantil.  

A 11ª edição da Bienal vai até o próximo domingo (10), tem como tema Gil, um reencontro com o Brasil,  e faz uma celebração da vida e obra do artista.