Consuni aprova Moção à greve dos Servidores e Estudantes

Em reunião extraordinária, realizada na tarde do dia 20(quarta), o Conselho Universitário se reuniu para tratar das greves de três segmentos da universidade, dos servidores técnico – administrativos, dos professores e dos estudantes. Durante a reunião que contou com a presença de representantes dos três grupos, foi aprovada Moção de Reconhecimento às Greves.

Foto: Américo Barros

A Sala de Reunião do Conselho ficou totalmente ocupada pelos representantes dos três grupos que acompanharam a pauta do Consuni. A ASSUFBA sindicato que tem representação no Conselho apresentou à comunidade universitária a greve dos técnico-administrativos, iniciada no último dia 15/06. “A nossa greve é nacional. Lutamos por um pauta que nos assegure a defesa da universidade pública de qualidade”, ressaltou o servidor Renato Jorge Pinto.

Foto: Américo Barros

Em relação ao congelamento do Calendário Acadêmico,proposto pelos estudantes e apoiado pelos Técnico-administrativos, o Conselho se pronunciou por remeter o debate ao CONSEPE- Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão.

“Foi uma importante reunião, mas queremos que o Conselho também aprove uma Moção de Apoio ao nosso movimento. Queremos uma Moção especifica a respeito de nossa greve”, argumentou a coordenadora de Comunicação da ASSUFBA, Cássia Virginia Maciel.

22/06/2012

Ascom ASSUFBA Sindicato