Salvador terá manifestação no dia 24 de maio

O dia 24 de maio será de intensa mobilização para os trabalhadores brasileiros. As centrais sindicais vão realizar uma grande manifestação para Brasília, com ocupação das ruas e protestos em frente ao Congresso Nacional contra as reformas trabalhista e previdenciária. A CTB Bahia está orientando os sindicatos a organizar caravanas e levar o maior número de pessoas possível para a capitalederal.

“A nossa orientação é para que todos as lideranças sindicais participem de protesto e manifestações neste dia. Por isso, estamos convocando aqueles que não puderem ir à Brasília para participar da caminhada que a Frente Brasil Popular e as centrais estão organizando em a Salvador. A concentração será às 15h, no Campo Grande”, reforça o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

O protesto é parte das mobilizações do Ocupe Brasília, ato unificado das centrais sindicais e dos movimentos populares em defesa dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários.

“Esta será uma das maiores mobilizações do movimento sindical nos últimos anos, na justa luta contra o golpe e em defesa dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros”, diz em nota o presidente da CTB, Adilson Araújo.

Confira a nota da Frente Brasil Popular convocando o ato em Salvador:

24 de maio – Dia de luta em defesa da aposentadoria e das leis trabalhistas

O desgoverno Temer, que conta com o apoio e entusiasmo de ACM Neto, fez aprovar a destruição dos direitos trabalhistas na Câmara. E fará de tudo para que este ataque aos trabalhadores seja aprovado no Senado. Além disso, o próximo golpe contra o povo brasileiro é a votação do projeto que, na prática,  impossibilitará que milhões de brasileiros consigam se aposentar.

Este projeto, a dita “reforma” da previdência, pode ser votado a qualquer momento. Deputados do PMDB/PSDB/DEM/PP/PRB/PSD e outros estão sendo subornados com dinheiro público pra votar a favor. O relator do desmonte da previdência, por exemplo, é o deputado Artur Maia (PPS), que segue orientação do prefeito de Salvador. O relatório que desmantela o direito de acesso à aposentadoria foi aprovado na comissão da Câmara e agora segue para o plenário, onde deve ser votado por todos os deputados.

É hora de pressionar e ficar de olho em como vai se comportar o deputado que você elegeu, ele pode votar contra você!

No dia 24 de maio trabalhadores de todo o país vão promover o OCUPA BRASÍLIA, para pressionar os deputados e senadores na capital do país. Em Salvador faremos passeata para denunciar estes ataques aos direitos duramente conquistados pelo povo brasileiro.

A Rede Globo e toda grande mídia comprada está fazendo de tudo para desviar a atenção da população enquanto nossos direitos são retirados. Mais que nunca é ficar atento e se mobilizar!

Todos ao Campo Grande no dia 24/05 (quarta) às 15 h.

Fonte: CTB Bahia