4º Congresso da CTB Bahia vai reunir 650 classistas em Salvador

A CTB Bahia está finalizando os últimos detalhes para o 4º Congresso Estadual, que acontece nos dias 9 e 10 de junho, no Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares, em Salvador. Precedido por plenárias regionais e por segmento, o evento vai reunir 650 delegados e delegadas de todo o estado para debater conjuntura, plano de lutas e eleger a nova direção da CTB Bahia para os próximos quatro anos.

Com o tema Democracia, resistência e luta, o Congresso da CTB Bahia começa na manhã de sexta-feira (9), com a aprovação do Regimento Interno, seguido da leitura e discussão do documento base do 4º Congresso Nacional da CTB, que também acontecerá na capital baiana no mês de agosto. O ato político de abertura será às 18h, com a presença de lideranças sindicais, políticas e sociais. Esta parte do evento terá transmissão ao vivo pela página da Central  www.ctbbahia.org.br.

O primeiro dia de Congresso se encerra com uma festa de confraternização. O forró da CTB será realizado no mesmo hotel do evento.

O sábado será de muitas decisões importantes. Começa com o fechamento do debate do documento base, além da definição das contribuições da Bahia e a escolha da delegação para o 4º Congresso Nacional. Em seguida, os delegados e delegadas aprovam o plano de lutas e elegem a nova direção da CTB Bahia para o período de 2017- 2021. A expectativa é de encerramento até às 18h de sábado.

O Congresso é a instância máxima de decisão da CTB Bahia. “É o espaço em que definimos os rumos da nossa Central e os encaminhamentos gerais. Como não é possível a participação de todo mundo, nós investimos na realização de plenárias regionais no interior e por segmentos na capital. Assim, garantimos que o maior número possível de classistas participassem dos debates e dessem sua contribuição para o plano de lutas e o documento base do Congresso Nacional”, ressalta o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

“Estamos concentrados agora em finalizar os preparativos para a realização do nosso Congresso, que deve ser pungente e representativo, com trabalhadores e trabalhadoras de todas as regiões do estado. Reforçamos por isso mesmo, o pedido para que as entidades sindicais concluam o processo de inscrição dos delegados e delegadas. Estas informações são primordiais para que possamos garantir acomodações adequadas e uma boa estrutura para o evento”, concluiu Aurino.

As inscrições devem ser feita pelos sindicatos e federações junto à Secretaria Geral da CTB Bahia. Mais informações pelo telefone (71) 3012-5380/5390 ou pelo emai. secretariageral@ctbbahia.org.br.

Fonte: CTB Bahia