70 anos da UFBA é celebrado em sessão especial  na Assembleia

Mesmo em um momento extremamente difícil para a sociedade brasileira, vários técnico-administrativos, estudantes e professores da UFBA lotaram o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, durante a realização da sessão especial em homenagem aos 70 anos da UFBA, realizado na manhã desta quinta-feira (12/5). Diversas autoridades, representantes da comunidade acadêmica e de segmentos da sociedade participaram da iniciativa.

?

Proposta pelo deputado Marcelino Galo, a solenidade contou com a presença do ex-reitor da UFBA e governador do Estado, Edgard Santos, que falou da importância da UFBA para a história da população baiana. O evento contou com a apresentação do Madrigal da UFBA.

?

A mesa da solenidade contou com a representação da Assufba, APUB e DCE. Em sua fala, o coordenador da Assufba, Renato Jorge, declarou que “esse é um momento difícil para o povo, mas a comunidade acadêmica irá fortalecer a universidade e suas atividades de promoção ao pensamento livre. A UFBA mudou muito, e para melhor, nos últimos anos. Hoje, temos uma universidade plural e de inclusão.”

João Carlos Salles, reitor da UFBA, afirmou que é preciso celebrar o aniversário da universidade e defender que o local continue sendo um espaço especial de resistência, autonomia e contra o autoritarismo.