A 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFBA termina nesta sexta-feira (23/10)

Nesta sexta-feira (23/10) termina a 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), que trouxe este ano a temática “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”.

O evento, que começou na segunda-feira (19/10) traz um conjunto de palestras, mesas redondas, entrevistas, painéis temáticos, minicursos, jogos e performances artísticas.

O reitor, professor João Carlos Salles, participou da cerimônia de abertura, que aconteceu nesta terça-feira (20/10) às 10h. Nesta sexta-feira (23/10), a transmissão das atividades será pela plataforma Youtube da TV UFBA e a programação abordará questões como a inteligência artificial na saúde digital, as implicações da reforma administrativa (PEC 32) para as universidades públicas, e a importância dos manguezais.

Além da UFBA, o evento é promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Confira a programação completa.