A 2ª Caminhada da Saúde da Assufba acontece neste sábado (22/10)

Neste sábado (22/10), acontece a 2ª Caminhada da Saúde da Assufba, em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. Às 8h, serão ministradas palestras, no auditório Mastaba da Faculdade de Arquitetura, para os participantes, com o nutricionista Alisson Barbosa e o cardiologista Júlio Braga.

Os profissionais dão dicas de cuidados com a saúde, alimentação e a importância de praticar atividades físicas para evitar doenças. A caminhada, além de um exercício sem custo, pode ser feita por pessoas de qualquer idade. Entre os benefícios, melhoria na circulação, redução de peso, proteção de derrames e infartos e controle da diabetes.

Antes de caminhar, a categoria faz alongamento e depois percorre o Campus Universitário até chegar ao Centro de Educação e Esporte, em Ondina, onde haverá um Coffee Break a base de frutas.

As inscrições podem ser feitas na Assufba ou através do telefone da secretaria do Sindicato: (71) 3245-7444 ou 7775. Vale lembrar que os participantes devem usar calçados confortáveis, protetor solar e beber bastante água.