A verdade sempre aparece! Em audiência no Ministério Público do Trabalho, Coordenação da ASSUFBA Sindicato prova que nunca houve impedimento para novas filiações

Na última quarta-feira (29/03) a Coordenadora Geral da ASSUFBA Sindicato, Nadja Rabello, ao lado dos assessores jurídicos do Sindicato, Dr. Hugo Leonardo e Dr. Gustavo, compareceram à audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) em desdobramento da ação judicial feita pelo Mobiliza TAE. Os(as) requerentes Carolina Mendonça, Cristiane Daltro, Daniel Estrela, Thiago Serravale, Guilherme Reis e Ricardo Chagas, estavam presentes, representados pelo advogado Alexandre Sales, sustentando ainda suas alegações de não conseguirem se filiar à entidade, por impedimento da coordenação.

Ao se pronunciarem na audiência, todos(as) afirmaram não estarem conseguindo se filiar desde a pandemia, sendo assim impedidos de exercerem os direitos de sócios da entidade. Dr. Hugo e Nadja contestaram as alegações, e a coordenadora esclareceu ponto a ponto como se dá todo o processo de filiação. Nadja relatou que os(as) reclamantes não estão filiados(as) ainda porque não completaram a documentação exigida e nunca compareceram à sede do sindicato presencialmente, para sequer levar nenhuma documentação ou mesmo receber informações sobre esse processo de filiação com o trabalhador da secretaria, Sérgio Souza, responsável por efetivar todo o processo.

Foi também esclarecido pela coordenadora que nunca existiu nenhum impedimento para filiação de nenhum(a) servidor(a) à ASSUFBA, desde que os trâmites legais fossem seguidos, uma vez que, como sindicato forte e atuante, a contribuição mensal dos sócios, única fonte de recurso da entidade, é um fator primordial.

Mesmo diante das alegações mentirosas do Mobiliza, Nadja se comprometeu, para não haver mais dúvidas ou ruídos sobre esse assunto, em providenciar a atualização no site da entidade dos procedimentos para filiação. Ao final, ficou combinado que os(as) postulantes poderiam comparecer imediatamente à secretaria da entidade para entregar a documentação necessária ao pedido, sem efeito retroativo, tendo conhecimento que só gozarão das prerrogativas de sócios(as) a partir do primeiro desconto em folha a favor da ASSUFBA.

As ações do Sindicato durante a audiência só comprovaram que a coordenação nunca teve intenção de “proibir” qualquer filiação, desde que fosse feita seguindo todo o rito legal. Todos os(as) Técnicos(as)-Administrativos(as) em Educação das Universidades base da ASSUFBA Sindicato tem direito e podem se filiar ao Sindicato, já que são a razão da existência dessa importante entidade representativa.