Aberta seleção para bolsa do Programa Prudential Foundation Global

Está aberta a pré-seleção de cinco estudantes de graduação e/ou pós-graduação para uma bolsa do Programa Prudential Foundation Global Citizens através do The Washington Center for Internships and Academic Seminars, instituição americana sem fins lucrativos, com a qual a UFBA possui acordo de cooperação.

De acordo com a Assessoria para Assuntos Internacionais da UFBA, o objetivo é proporcionar aos alunos interessados, um melhor conhecimento dos papéis financeiros e das iniciativas do setor privado, do governo e de setores sem fins lucrativos nos Estados Unidos e no mundo, durante o período de 21 de janeiro a 06 de maio de 2015.

Para participar, é preciso que o candidato esteja regularmente matriculado na UFBA no ato da inscrição; tenha integralizado 50% da carga horária total do curso no ato da inscrição; apresente coeficiente de rendimento igual ou superior a 7; histórico oficial da UFBA (original e em inglês) e Certificado de proficiência na língua inglesa (TOEFL – a partir de 80 ou equivalente a 550, IELTS, Cambridge ou equivalente) – original e cópia; além de duas cartas de recomendação de professores, em papel timbrado (em inglês), Curriculum (uma página em inglês).

É necessário ainda uma foto; passaporte (original e cópia da 1ª página); declaração de interesse profissional para atuar em áreas relacionadas à gestão das finanças, empreendedorismo e negócios; uma redação de 500 palavras, em inglês, sobre um evento atual nos campos de gestão das finanças, empreendedorismo ou negócios e o formulário preenchido.

O período de inscrição vai de 30 de junho às 11h do dia 22 de agosto de 2014. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.twc.edu/prudential, através do e-mail aai@ufba.br ou pelos telefones 3283-7064 e 3283-7068.

Fonte: UFBA