Abertura do Espaço Universitário é marcada por diversão e linda homenagem

Em grande estilo. Assim foi o Baile da UFBA, que abriu o Espaço Universitário na noite desta quinta-feira (20/02). Uma homenagem para lá de especial marcou o primeiro dia do Carnaval de Salvador.

O Coordenador de Comunicação da ASSUFBA, Antonio Bomfim Moreira, foi o responsável por contar a novidade ao público. “Estamos aqui neste momento muito sensível e importante para a história da educação pública federal na Bahia. Esse palco a partir de hoje passa a se chamar Palco Paulo Vaz, o mais boêmio, inspirado e inspirador, sensível compositor, o mais premiado na ala de compositores do Ile Ayê”.

“Por isso estamos o homenageando e fazendo com que a cultura na universidade, a arte, a música que pulsa nesses dias de momo, mas que também fica muito acesa o ano inteiro, passe a se chamar Paulo Vaz”, completou Bomfim emocionado e acompanhado da Coordenação da ASSUFBA.

Logo sem seguida, o cantor Dado Brazzawilly cantou algumas músicas em homenagem a Paulo Vaz, que além de servidor e dirigente sindical, também era compositor.

Responsável por organizar o espaço, a Coordenação de Esporte e Cultura do Sindicato preparou tudo da melhor forma para o servidor. O Coordenador Mario Sergio Nascimento afirma que a entidade faz questão de manter a tradição do camarote. “O Sindicato, além de fazer as lutas dos trabalhadores, também se preocupa com a parte cultural e do lazer do associado. A  ASSUFBA proporciona isso para a categoria e as suas famílias”.

Coordenador de Esporte e Cultura da entidade, Paulo Roque Bispo reforça que o local possui uma ampla estrutura e um ambiente confortável e seguro. “É um espaço familiar no Carnaval. Também temos a oportunidade de encontrar os colegas e esquecer os problemas”.

Entre a passagem dos trios, o público curtiu o show de Nonô Curvêllo. Um verdadeiro sucesso. Pensando sempre no associado, o Sindicato manteve a gratuidade para os filiados e três dependentes todos os dias no Espaço Universitário, que funciona até a terça-feira (25/02), em Ondina.