Alegria e festa na Semana do(a) Servidor(a) na UFSB

Uma tarde de alegria, reencontros, descontração, abraços e festividades. Assim foi a “Semana do(a) Servidor(a) na UFSB”, realizada pela ASSUFBA Sindicato, nos três campi da Universidade, na tarde desta quarta-feira (26/10), em comemoração ao Dia do(a) Servidor(a) Público(a). Foi um momento histórico para os(as) servidores(as), pois foi o primeiro evento em comemorativo desde a fundação da instituição, em 2013.

A psicóloga Leila Oliveira participou da Roda de Conversa e abordou um assunto muito pertinente para o contexto atual: as relações interpessoais e intrapessoais no trabalho, sobretudo após quase dois anos sem contato físico, motivado pela pandemia. A psicóloga apresentou uma dinâmica, na qual cada servidor(a)/colaborador(a) terceirizado(a) pudesse fazer uma reflexão sobre as prioridades na sua vida.

Os Coordenadores do Sindicato Edinelvan Lima e Maristela Aragão expuseram as dificuldades enfrentadas pelos(as) servidores(as) públicos(as), como a desvalorização por parte do governo Bolsonaro, e os desafios atuais e futuros. Também houve homenagem aos coordenadores Paulo Vaz e Valmiro dos Santos, já falecidos.

No segundo momento, cada campus ficou responsável por sua atividade cultural. Músicas, brincadeiras, sorteios e muita diversão, com o envolvimento de todos os presentes marcaram a data. A ASSUFBA estendeu o convite para os(as) colaboradores(as) terceirizados(as) e a adesão foi muito positiva. No CJA, o evento contou a presença ilustre da cantora e servidora Técnica-Administrativa em Educação Ize Duque e Jonnie Walker, que presentearam a categoria com muita música de qualidade.

Na oportunidade, os servidores agradeceram a ASSUFBA pela atenção e momento proporcionado, ao tempo que foram unânimes ao pedir ao Sindicato mais momentos como estes.

A ASSUFBA agradece a toda coletividade da UFSB pela participação e colaboração na realização das atividades, deixando registrado o compromisso e a responsabilidade com os TAE da UFSB, sobretudo com a saúde mental, qualidade de vida e melhores condições de trabalho para todos.