Alerta: Bahia pode registrar aumento no número de casos da Covid-19 em dezembro

A pandemia de Covid-19 ainda não acabou. O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, alertou a respeito da pressão no sistema de saúde do estado, devido ao novo coronavírus. O secretário informou que os leitos de UTI estão cheios porque os baianos voltaram a “vida normal”.

O chefe da Saúde no Estado disse ainda que a população está negligenciando os cuidados básicos, como distanciamento social e uso de máscaras.

“Estamos com números que remontam ao início da pandemia. Essa elevação era previsível, estávamos enxergando diariamente uma flexibilização fora de controle em todo o país, com festas, carreatas. A população não se mobilizou”, alertou.

Vilas-Boas ainda apontou que a Bahia, provavelmente, terá um aumento no número de mortos pela Covid-19 no próximo mês.” Embora não tenhamos até esse momento uma elevação na taxa de letalidade por Covid, é possível que isso venha a acontecer nas próximas semanas, porque a Covid é uma doença que não mata nos primeiros dias. Quando ela mata, geralmente isso ocorre em um mês, então é possível que a gente veja sim, um aumento no número de mortos”.