Alice avalia que manifestações fortalecem democracia

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), líder em exercício do PCdoB na Câmara, afirmou, na última terça-feira, da tribuna da Casa que as manifestações de jovens em todo o país não se resumem aos R$ 0,20 de reajuste das passagens de ônibus. É um levante por direitos, disse ela.

Para Alice “há uma série de demandas que nós consideramos justas e democráticas que devem ser ouvidas por este Congresso Nacional, demandas que estão na nossa pauta”.

Dentre as pautas das manifestações, Alice Portugal enumera algumas que tramitam no Congresso e podem auxiliar na melhora do país, dentre elas, a aprovação no Senado pelos 10% do PIB para a educação; garantia da votação do projeto que desonera o setor de transportes no Brasil, entre outros.

Segundo a parlamentar o Congresso tem a responsabilidade de agendar uma pauta sintonizada com as demandas da sociedade, “queremos fazer uma pauta consonante com a voz das ruas, mas, ao mesmo tempo, consagrando as vitórias adquiridas, porque elas não vieram de graça. Vieram com a luta, inclusive com a vida de muitos brasileiros”.

Por último, Alice parabeniza os atos: “Está na matriz original do nosso partido com mais de 90 anos de existência, o mais antigo em exercício político no Brasil”.

 
Fonte: http://aliceportugal.org.br