Alice Portugal defende emenda para a UNILAB

Durante reunião da bancada da Bahia, realizada nesta terça-feira (10/10), a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) defendeu a destinação de emenda para a UNILAB – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira, sediada na cidade de São Francisco do Conde (BA). Criada em 2010 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a instituição passa por uma séria crise financeira. Alice entregou ao coordenador da bancada, deputado Félix Mendonça, um ofício assinado pela diretora em exercício da universidade, Fábia Barbosa, com o pedido de recursos.

A deputada salientou que os representantes da instituição não compareceram à reunião por falta de recursos para o custeio das passagens. “Quero fazer este apelo aos parlamentares para que uma das emendas da bancada seja destinada à UNILAB para que a Bahia não perca esta instituição que tem um papel fundamental pela matriz étnica do nosso estado. Peço que esta bancada atenda a este pedido”, afirmou Alice.

O deputado Félix se comprometeu em colocar o pedido de emenda da UNILAB em votação na próxima terça-feira (17/10).

Confira o momento que Alice apresentou à bancada o pedido de emenda da universidade: https://www.youtube.com/watch?v=RoUKHy5uSi8&feature=youtu.be

Fonte: Ascom da deputada federal Alice Portugal