ANDIFES realiza 1° Congresso nos dias 17 e 18 de junho; evento será totalmente virtual

Conforme as orientações de isolamento social e de evitar aglomerações, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) realizará, entre os dias 17 e 18 de junho, o 1° Congresso da Andifes virtualmente. O tema é “Realidade e Futuro da universidade federal”.

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem mobilizado diversas instituições de ensino. Com o objetivo de apresentar para a sociedade as ações de combate e toda experiência e reflexão de cada universidade federal, o 1° Congresso terá uma programação de três momentos.

No primeiro dia, 17, será apresentada uma síntese por cada universidade, de modo livre, durante a manhã. Pela tarde, os colégios e fóruns da associação realizarão debates transversais, centrados em cada uma das dimensões de atuação da Andifes.

No dia 18, último dia do evento, uma síntese das apresentações e reuniões do dia anterior. Reitores, pró-reitores e convidados participarão com intuito de considerar a complexidade do momento em face da diversidade de realidades e propostas das universidades.

O Congresso se encerrará com uma conferência do filósofo e professor da Unicamp, Roberto Romano, sobre as relações humanas e políticas no Brasil, hoje e no futuro, após a pandemia.