Animação e integração marcam a abertura do Espaço Universitário

Muita animação, música boa, organização e diversidade marcaram o primeiro dia do Espaço Universitário, promovido pela ASSUFBA, em parceria com outras entidades, na noite desta quinta-feira (28/02).

O Sindicato já entrou com o pé direito na maior festa de rua do planeta. Há 18 anos na folia momesca, o resultado do espaço tem mostrado que a iniciativa da ASSUFBA foi acertada. É um local de lazer e integração para o associado.

A organização começa cedo, com a busca de parceiros para realização do Espaço Universitário, no intuito de oferecer ao sindicalizado o melhor possível. O Coordenador de Esporte e Cultura, um dos organizadores do evento, Mário Sérgio Nascimento, conta que a entidade procura proporcional ao servidor um local para trazer também a família.

Este ano, a ASSUFBA ampliou o acesso aos dependentes dos servidores. Cada associado pode trazer três pessoas, já devidamente cadastradas, para todos os dias de folia, de forma totalmente gratuita. “Para este ano, a nossa expectativa é a melhor possível. Espero que os trabalhadores gostem da festa”, afirmou Mário Sérgio Nascimento.

A certeza de que o caminho tem sido correto é a opinião do público. Diretamente do Rio de Janeiro, o professor Lincoln Kurler curtiu o primeiro Carnaval de Salvador no Espaço Universitário. “Não imaginada que era essa tranquilidade. Achei maravilhoso, fantástico. Eu acho que ASSUFBA está indo ao encontro de voltar a ter a vida em coletividade porque estamos muito individuais. A universidades estão em risco. Se os técnicos e os professores não se juntarem, teremos grandes problemas. E esta iniciativa é uma grande estratégia neste sentido”, disse.

Quem também curtiu a festa foi o secretário do Serviço Público e dos Trabalhadores Públicos da CTB, João Paulo Ribeiro (JP), que considerou ser imprescindível o Espaço Universitário. “Proporciona a integração da nossa cultura com a nossa comunidade. Se não tivesse esse espaço, nós não existiríamos como Universidade, como espaço de saber, de divulgação, onde as pessoas podem confraternizar e mostrar para o mundo o que é a Universidade, os movimentos sindical e social e a ASSUFBA está nos proporcionando isso”, contou.  

Presença certa em todos os anos, a deputada federal e servidora licenciada da UFBA, Alice Portugal, fez questão de curtir o primeiro dia da folia momesa no Espaço Universitário, junto da comunidade universitária.

O Coordenador de Assuntos Jurídicos da ASSUFBA, Paulo Vaz, desejou aos foliões que tivessem um bom Carnaval no Espaço Universitário, local de união da educação pública federal. “Vamos demonstrar para a sociedade baiana que temos um espaço com harmonia, alegria e segurança”.

O Espaço Universitário funciona até o dia 5 de março, em Ondina.