Aprovado projeto de Alice que autoriza instalação de campus da UFBA em Serrinha

A deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) comemora a aprovação do Projeto de Lei Nº 7475/2014, de sua autoria, que autoriza o Poder Executivo a instalar campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA) no município de Serrinha (BA). A matéria foi aprovada na Comissão de Educação da Câmara, na manhã desta quarta-feira (16/08).

“O nosso mandato sempre defendeu a expansão universitária e o objetivo deste projeto se insere nesse contexto de expansão. Essa aprovação é um passo importante para que a União execute a instalação do campus na cidade. Levar a UFBA para Serrinha é de extrema importância e ampliará a acesso ao ensino superior pela comunidade local”, afirma Alice, que é líder do PCdoB na Câmara.

Segundo o projeto, o campus de Serrinha cumprirá os mesmos objetivos estabelecidos para a UFBA, oferecendo cursos, programas e atividades que atendam às necessidades do desenvolvimento da região em que se situa e às demandas da população.

Em 2015, a matéria foi aprovada pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). Agora, o projeto segue para ser apreciado na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) e na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Se aprovado nas comissões, o PL Nº 7475/2014 será enviado ao Senado Federal.

Fonte: Ascom da deputada Alice Portugal

Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara