Aprovados em 2ª chamada no Prouni devem se matricular até esta segunda

Prazo para entrar na lista de espera ocorre entre os dias 26 e 29 de julho. Nesta edição foram oferecidas mais de 90 mil bolsas de estudo.

Os estudantes aprovados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) devem comprovar as informações nas universidades até esta segunda-feira (22).

Quem não foi convocado nas duas primeiras chamadas pode participar da lista de espera, caso sobrem bolsas. O prazo ocorre entre os dias 26 e 29 de julho.

Nesta etapa o sistema registrou 436.941 candidatos a bolsas de estudo em instituições de ensino superior. O número de inscrições chegou a 844.864 — cada estudante pode optar até por dois cursos. Foram oferecidas 90.045 bolsas, sendo 55.693 integrais, de acordo com o Ministério da Educação.

O processo seletivo do Prouni é restrito ao estudante brasileiro que não possui diploma de curso superior, que tenha feito no mínimo 450 pontos e não tenha zerado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. Também é necessário ter cursado o ensino médio na rede pública, ou na particular na condição de bolsista.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato não pode ter renda familiar bruta mensal per capita que exceda o valor de 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, o valor é de três salários mínimos.

 

Fonte: G1