“As iniquidades que esta proposta promoverá ainda são incalculáveis”, diz Alice após aprovação de reforma

Para a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA), a aprovação da reforma da previdência na noite desta quarta-feira (10/07) foi um golpe contra o povo brasileiro. Com o voto contrário da parlamentar, o plenário da Câmara aprovou uma proposta cruel, que penaliza os mais pobres e que vai inviabilizar a aposentadoria de milhões de brasileiros.

“Infelizmente, a maioria social não se fez a maioria política na Câmara dos Deputados nesta noite. Os métodos usados para essa conquista no primeiro turno foram métodos que estão sendo amplamente divulgados pela imprensa, que foram as antecipações de emendas parlamentares num valor exacerbado e contratos ilegais do Ministério da Saúde. Nós votamos contra a proposta por entender que é um texto injusto e que tira direitos do povo”, disse.

Segundo Alice, a Oposição continuará lutando para reduzir os danos na votação dos destaques. “Continuamos mobilizados para, quem sabe, ainda derrotarmos a reforma no Senado, porque as iniquidades e o drama social que esta reforma promoverá ainda são incalculáveis”, completou.

Fotos: Richard Silva

Fonte: Ascom Deputada Federal Alice Portugal