Assembleia da UFOB discute enfrentamento à PEC 32 e elege delegados que vão à Plenária da FASUBRA

Reunidos em Assembleia Geral Virtual, na manhã desta quarta-feira (06/10), os servidores da UFOB aprovaram por unanimidade os nomes de Rony Keito (titular) e Mônica Moreira (suplente) como delegados que vão participar da Plenária Nacional Virtual da FASUBRA.

A plenária, que acontece nos dias 21 e 22 de outubro, vai tratar de diversos assuntos de interesse da categoria, como a PEC 32. O Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, reiterou a necessidade de envolvimento dos técnicos na luta contra a Reforma Administrativa, para fazer a disputa nas redes sociais e nas ruas. Além disso, aumentar a pressão nos parlamentares para votar contra a proposta. “Nosso lema é que se o deputado votar na PEC 32, não volta ao Congresso Nacional”.

A participação da categoria foi mencionada pela Coordenadora da ASSUFBA e da FASUBRA, Lucimara Cruz. “Somos fundamentais para transformar o Brasil e derrubar esse governo que nos envergonha e infelicita. Esperançar é construir ativamente um futuro melhor para nós mesmos e todos aqueles que são caros para nós”, exclamou.  

O Coordenador do Sindicato, Rony Keito, falou sobre a necessidade de ampliar o debate em relação ao retorno das atividades presenciais. Neste sentido, Lucimara também tratou da Instrução Normativa 90, que trata do assunto. Ela deixou claro que a UFOB precisa discutir com a categoria e com o Sindicato, além de garantir EPIs. Não dá para voltar às pressas.

Os técnicos da UFOB também aprovaram por aclamação a realização de uma reunião com as lideranças locais para tratar do retorno ao trabalho presencial; audiência com a Reitoria da UFOB; pleitear a participação das entidades representativas na comissão que debate a volta às atividades presenciais; uma Roda de Conversa sobre o teletrabalho, além da produção e divulgação de documentos sobre as condições necessários para o retorno e o teletrabalho.