Assembleia da UNILAB trata da Plenária da FASUBRA, Racionalização dos Cargos e RSC
Durante Assembleia Geral Virtual da UNILAB, nesta terça-feira (26/11), o Coordenador Geral da ASSUFBA, Edinelvan Lima, falou sobre o debate que tem acontecido na categoria, centrado em dois pontos: a Racionalização dos Cargos vagos, a vagar e ocupados e o RSC (Reconhecimento de Saberes e Competências). Ambos os assuntos serão discutidos na Plenária Nacional Virtual da FASUBRA, que acontece de 5 a 7 de dezembro.
Após debate, os(as) servidores(as) da UNILAB aprovaram por unanimidade o remanejamento da vaga de delegado(a) à plenária para um(a) representante do GT Carreira ASSUFBA.
Sobre as discussões nacionais, Edinelvan explicou que, após a cobrança da FASUBRA, o MGI informou que o RSC não estaria no projeto de lei que já foi encaminhado à Casa Civil, mas seria objeto de PL em 2025. Ressaltou ainda que é necessário intensificar a pressão para que o governo cumpra o Acordo de Greve na íntegra.
A Roda de Conversa realizada pela ASSUFBA no último dia 21 encaminhou a elaboração de dois questionários (um sobre Racionalização dos Cargos e outro sobre o RSC), que servirão como base para a construção de um documento a ser encaminhado pelo Sindicato à FASUBRA. O Sindicato conclama a categoria para respondê-los.
Os informes locais ficaram por conta da Coordenadora da ASSUFBA, Jocélia Melo, que falou sobre o processo avançado do Curso de Medicina na UNILAB e a consulta informal à comunidade acadêmica para escolha do reitor(a) e vice-reitor(a) da instituição, que deve acontecer até maio de 2025. Em relação ao PGD (Programa de Gestão e Desempenho), ela falou que já foi implantado no final de outubro e que os(as) servidores(as) estão em fase de adaptação do sistema.
PARTICIPE
SINDICATO É PRA LUTAR!