Assembleia dos técnico-administrativos da UFBA discute assédio moral

29/06/2012- Uma assembleia na Escola Politécnica da UFBA, na Federação, reuniu no dia 28, pela manhã, servidores técnico-administrativos da UFBA em greve.

Foto: Eduardo Paranhos

Os servidores avaliaram a greve que já conta com 56 IFES (Instituições Federais de Ensino Superior) paradas em todo o país. Os servidores trataram também do assédio moral, sofrido por alguns servidores em estágio probatório nas unidades.

Durante a assembleia, a categoria foi informada sobre a situação do movimento a nível nacional, com o relato das atividades realizadas em Brasília pela Fasubra, Andes e Andifes, em Ouro Preto. “Estamos realizando uma greve forte e participativa em todo o país. Contamos com 56 universidades paradas”, relatou o coordenador de Formação Sindical, Antônio Bonfim Moreira. Assédio Moral

Outro debate importante realizado durante a assembleia foi o assédio moral nas universidades. “Este é um crime que precisamos combater com ‘políticas’. Não dá para ser diferente. O que não podemos permitir é que os servidores sejam coagidos. Várias denúncias chegaram a ASSUFBA e nós já estamos tomando as medidas cabíveis”, informou a coordenadora de Comunicação, Cássia Virginia Maciel.

A coordenadora geral, Nadja Rabello, pontuou a preocupação com os servidores nesta situação.. “Esperamos tratamento igualitário para exercer nosso direito à Greve. Os tribunais já pacificaram o entendimento de que é permitido ao estagiário aderir à greve, não sendo permitido que isto implique em motivo para sua não – confirmação”, argumenta a dirigente.

A categoria em greve desde o dia 15 de junho vai participar dos festejos do Dois de Julho, quando mostrará suas reivindicações à sociedade baiana.

28/06/2012
Ascom ASSUFBA sindicato