Assembleia Geral da ASSUFBA retira delegados para representação na Plenária da Fasubra

Categoria vota para escolha de delegados / Foto: Eduardo Paranhos

Com 53 votos foi eleita a Chapa 1, Unidade para Lutar, em Defesa da Universidade Pública, que vai  fazer a representação da ASSUFBA Sindicato na Plenária da Fasubra, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de novembro, em Brasília. Concorreram três chapas, mas apenas a chapa 1 teve representatividade. A Chapa 2, dos Novos, obteve dois votos e a chapa 3 , da Tribo, também obteve dois votos. Houve uma abstenção. A votação ocorreu durante Assembleia Geral realizada na Escola Politécnica da UFBA, na manhã do dia 20, em defesa da Universidade Pública.

A Chapa 1 é composta por Iolanda Pereira de Jesus, José de Deus, Aída Celeste S. Maia (pela direção), Valmiro dos Santos, Eliete Gonçalves da Silva e Paulo Vaz dos Santos. Os componentes da Chapa 2 foram Hugo Leonardo Pires Correia e Thiago Rodrigues  e pela Chapa 3 concorreram  Fernando Bandeira, Júlio César Gonçalves Rocha , Dinoel Fernandes Dias e André (do Instituto de Física).

Paulo Vaz fala sobre a pauta da Plenária da Fasubra / Foto: Eduardo Paranhos

“Essa Plenária da Fasubra vai ser muito importante para nossa categoria porque estaremos fazendo o acompanhamento de alguns PLs( Projetos de Lei) do nosso acordo de greve, principalmente o PL 4368, que trata das mudanças nos anexos e tem que ser votado até a primeira semana de dezembro”, salienta o coordenador Jurídico da ASSUFBA e coordenador de Aposentados da Fasubra, Paulo César Vaz.

Vaz lembra ainda que o GT  acordado na greve foi suspenso e que o governo alega não ter agenda. “Pelo andar da carruagem não acontecerá mais esse ano”. Ele ressaltou também que a Plenária da Fasubra vai abordar o enfrentamento a importantes  PLs. Na Plenária da Fasubra vai ocorrer também a escolha do Conselho Fiscal, que fiscaliza as contas da Federação.

Turnos Contínuos

Cássia Virginia, Coordenadora de Comunicação, aborda Turnos Contínuos / Foto: Eduardo Paranhos

Durante a assembleia, a categoria foi informada também sobre a questão dos Turnos Contínuos. A coordenadora de Comunicação da ASSUFBA e Representante Titular da ASSUFBA no Grupo de Trabalho que elaborou o estudo sobre os Turnos Contínuos na UFBA, Cássia Virginia B. Maciel, ressaltou que continuam recebendo alguns questionamentos da categoria sobre a condução dos turnos contínuos e a função da coordenação é sanar essas dúvidas. O que está sendo discutido é uma mudança cultural e se precisa envolver nesse processo os docentes, os técnicos e os estudantes, porque o decreto 4836 é muito claro, a jornada não pode ser implementada indiscriminadamente, sem critérios previamente estabelecidos. Temos que construir esse debate”.

HEI

As informações relativas ao processo da Hora Extra Incorporada (HEI) foram passadas de forma detalhada pela coordenadora geral, Nadja Rabello, que explicou aos servidores o andamento do processo. “O julgamento unanime da HEI foi no dia 28 de maio de 2012. A Procuradoria Regional Federal entrou com um recurso especial que poderá ser aceito ou não. No momento, a ASSUFBA, junto com o Dr. Ivan Brandi, aguarda a publicação do recurso para conhecimento e apresentação das contra-razões”, finaliza.

20/11/2012

Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato