Assembleia Geral Virtual com os(as) servidores(as) da UFOB e da UNILAB aprovam Paralisação Nacional no dia 11 de março e elegem delegado à Plenária Nacional da FASUBRA

Reunidos em Assembleia Geral Virtual, nesta segunda-feira (24/02), os(as) servidores(as) da UFOB e da UNILAB aprovaram a orientação da FASUBRA, de realizar Paralisação Nacional no dia 11 de março para cobrar a aprovação da LOA e o cumprimento integral do Acordo de Greve. Foram 80% dos votos favoráveis, 13% contrários e 7% de abstenção.
O objetivo é fazer atividade presencial pela manhã e uma live conjunta à tarde com os(as) trabalhadores(as) das universidades do interior para debater a reestruturação do PCCTAE em função da MP 1.286/2024. A ASSUFBA pretende envolver os pró-reitores das instituições na pauta.
Para compor a delegação da Plenária Nacional da FASUBRA, que acontece entre os dias 14 e 16 de março, em Brasília, os(as) servidores(as) aprovaram por unanimidade a Chapa composta por Rony Keito (titular) e Jocélia Melo (suplente).
O Coordenador Geral da ASSUFBA, Edinelvan Lima, falou sobre a Mesa Nacional de Negociação Permanente, ocorrida no último dia 20. Na ocasião foi tratada da pauta de reivindicações dos(as) servidores(as) públicos(as) federais para 2025. Ele falou ainda da Nota Técnica para esclarecer mudanças no PCCTAE, emitida pela CNSC (Comissão Nacional de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-administrativos em Educação).
A Coordenadora de Comunicação da FASUBRA e da ASSUFBA, Lucimara da Cruz, explicou quais foram as ações da Federação para garantir a efetivação do Acordo de Greve. A Coordenadora Geral, Nadja Rabello, reforçou que as conquistas só serão implementadas com a vigilância e luta da categoria.
✍🏽 Informes locais
O Coordenador Rony Keito falou sobre o PGD (Programa de Gestão e Desempenho) na UFOB e a Coordenadora Jocélia Melo informou sobre o resultado da consulta informal para escolha do reitor(a) e vice-reitor(a) da UNILAB, quadriênio 2025-2029 e em relação aos processos das 30 horas.
PARTICIPE
SINDICATO É PRA LUTAR