Assembleia trata de Turnos Contínuos na UFRB

Durante assembleia, realizada no dia 14/06, na URFB, foi aprovada a proposta de estabelecer prazo a fim de que o processo para implantação dos Turnos Contínuos do Núcleo de Gestão de Atendimento ao Usuário (NUGAS) retorne ao CART (Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Regime de Trabalho dos Técnicos Administrativos). Em caso de descumprimento, paralisações devem ser realizadas pela categoria.

Assembleia_UFRB_3

Na assembleia, conduzida pela coordenadora geral da Assufba, Aida Celeste Maia, foi apresentado o histórico da jornada de 30 horas, demanda histórica da Assufba.

A mesa ainda esclareceu que com os turnos contínuos haverá ampliação do funcionamento e atendimento nas universidades. Além disso, irá beneficiar o trabalhador com o turno de seis horas, já que o turno oposto servirá de usufruto da forma que o servidor preferir, sem implicação de redução salarial.

Assembleia_UFRB_2

Na ocasião, também foi retirada a delegação para a Plenária Nacional da Fasubra, que ocorre nos dias 19 e 20 de junho. Ao final, a categoria seguiu para o prédio da reitoria Universidade, uniformizada com a camisa da campanha dos Turnos Contínuos, gritando palavras de ordem: “Ô reitor, eu quero ver turnos contínuos na UFRB”. Uma nova assembleia deve acontecer nesta terça-feira (21/06).