Assufba alerta para condições de trabalho em abertura da Semana de Enfermagem

Durante a abertura da Semana de Enfermagem do Hupes, realizada na manhã da terça-feira (10/5), no anfiteatro do Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (COM-Hupes), a Assufba Sindicato chamou a atenção para a insalubridade e falta de condições de trabalho no ambulatório Magalhães Neto.

Renato Jorge, coordenador Geral da Assufba, falou sobre a visita do projeto Assufba Itinerante ao Magalhães Neto e ao Centro Cirúrgico do Hupes. “A precarização é algo urgente que precisa ser tratado com a UFBA. Precisamos tratar das condições de trabalho, devemos nos unir para solucionar os problemas que estão acontecendo.”, declarou.

Inclusive, o coordenador informou que o Conselho Universitário será informado sobre essa situação e seus membros convidados a fazerem uma visita no Hupes e Magalhães Neto.

enfermagem

A solenidade teve início com uma apresentação de trabalhadores do Hospital. Na sequência, representantes do hospital, do Conselho de Enfermagem e Sindicato dos Enfermeiros da Bahia fizeram o uso da palavra.

A Semana de Enfermagem segue até a próxima sexta-feira (13), quando professores, estudantes e profissionais estarão reunidos e tratarão de temas pertinentes á área.