ASSUFBA cobra da Superintendência da MCO atendimento da pauta dos servidores

Na manhã desta segunda-feira (23/12), a Coordenação da ASSUFBA e a Seção Sindical do Sindicato na Maternidade Climério de Oliveira se reuniram com a Superintendente da MCO, Sinaide Coelho, para tratar sobre a proposta dos servidores RJU (Regime Jurídico Único) da unidade, em relação à transição da Ebserh para a Gestão Plena.

A Coordenação do Sindicato e Seção Sindical solicitaram à superintendente que avaliasse o documento e desse retorno em relação ao conteúdo.

Vale lembrar que no dia 3 de dezembro a Seção Sindical da ASSUFBA encaminhou à Superintendente Sinaide Coelho o Ofício nº 04/2019, tornando ciente o documento que foi entregue à Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas no dia 15 de outubro e lido no Conselho Deliberativo.

A Prodep havia se comprometido a encaminhar o documento à MCO e agendar uma reunião com a direção, o que não ocorreu. Diante da lentidão, o Sindicato cobrou mais uma vez, no encontro desta segunda-feira (23/12), o atendimento da pauta dos trabalhadores e solicitou da Superintendência uma interlocução com a Prodep para que os direitos dos servidores sejam garantidos.

A ASSUFBA e os servidores querem que as reivindicações contidas na proposta constem em Minuta de Acordo ou Resolução a ser aprovada pelo Conselho Universitário. A Superintendente Sinaide Coelho informou que já estava em contato com a Prodep para tratar do assunto e que iria reforçar a cobrança.

Confira abaixo as principais reivindicações dos Servidores da MCO, como forma de garantir a Autonomia Universitária, o respeito e a garantia da histórica identidade RJU na UFBA e nos Hospitais Universitários:

– Assegurar a qualificação e capacitação de todos os trabalhadores RJU da MCO;

– Garantia de atendimento e acompanhamento dos servidores RJU da MCO pelo SMURB;

– Manutenção de paridade entre os vínculos nos espaços de deliberação existentes e que por ventura venham a existir onde couber representação dos trabalhadores;

– Manutenção do Conselho Deliberativo como órgão de deliberação da MCO;

– Assegurar que as avaliações de desemprenho de servidores do RJU da Maternidade Climério de Oliveira sejam realizadas e assinadas exclusivamente por servidores do mesmo regime;

– Manutenção das escalas de trabalho com a garantia de pelo menos um final de semana completo de folga por mês sem prejuízo da carga horária;

– Assegurar que ponto facultativo seja seguido pelo calendário da Universidade Federal da Bahia;

– Assegurar o atendimento dos servidores aos serviços ambulatoriais que a MCO oferece;

– Manutenção das escalas de serviço com contabilização da 13ª hora do serviço noturno para fins de cálculo de carga horária.