ASSUFBA comemora o 2 de Julho e leva reivindicações ao desfile

A Coordenação da ASSUFBA e a categoria levaram para o desfile do 2 de Julho, data magna do Estado que celebra a libertação do povo brasileiro das forças coloniais, a mensagem de resistência contra os ataques do governo Bolsonaro aos trabalhadores. O Sindicato e os servidores, logo cedo, saíram da Lapinha em cortejo pelas ruas do Centro Histórico de Salvador.

Durante a celebração, que marca os 196 anos da Independência do Brasil na Bahia (1823-2019), os Coordenadores do Sindicato chamaram a atenção da sociedade sobre a necessidade de reação ao projeto antipopular do governo, a exemplo da reforma da Previdência, que inviabiliza a aposentadoria.

Nas varandas das casas ou nas ruas, olhares atentos às faixas da ASSUFBA, que levavam a mensagem de repúdio ao cortes na educação e à reforma da Previdência. Em diversos momentos do desfile, o bloco da entidade era aplaudido pelo povo.

Para o Sindicato, além de reverenciar heróis e heroínas que fazem parte da história do Estado e do Brasil, o 2 de Julho é a oportunidade de reafirmar a luta do povo baiano por democracia, respeito às liberdades individuais e por um país mais justo e igualitário.