ASSUFBA convoca categoria para o desfile do 2 de Julho

A ASSUFBA  e os servidores Técnico-Administrativos em Educação levam as bandeiras de luta para o tradicional desfile do 2 de Julho, Independência da Bahia, que acontece na terça-feira. A concentração acontece às 7h, em frente à estátua de Maria Quitéria, na praça da Soledade. 

Na ordem do dia, a mobilização contra a reforma da Previdência e os cortes na educação, feitos pelo governo Bolsonaro, dão o tom do cortejo. Na programação, está previsto para às 8h30, o hasteamento das bandeiras, com a execução do Hino Nacional. 

Em seguida, acontece a colocação de flores no monumento ao General Labatut. Logo depois, os carros do caboclo e da cabocla iniciam o desfile. às 13h, será realizado um ato político, com apresentações culturais e fala de lideranças, no Terreiro de Jesus, no Pelourinho.

As comemorações do 196º ano da Independência da Bahia terminam por volta das 17h, no Campo Grande, com ato simbólico de hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e Salvador, colocação de coroas de flores no monumento ao 2 de Julho e acendimento da Pira do Fogo Simbólico pelo atleta olímpico de natação Edvaldo Valério.