Assufba debate demandas com os técnico-administrativos da MCO

 

Na manhã desta terça-feira (27/07), a coordenação da Assufba esteve na Maternidade Climério de Oliveira, juntamente com integrantes da Seção Local, para conversar com os técnico-administrativos da unidade sobre as principais demandas.

O coordenador geral da Assufba, Renato Jorge, iniciou a reunião informando o calendário de atividades da categoria e alertou para a necessidade de fazer o enfrentamento diante das ameaças de retirada de direitos, impostas pelo atual governo, como as reformas trabalhista e previdenciária.

Renato Jorge lembrou que no dia 11/08 acontece assembleia, na Faculdade de Economia, às 9h, para deliberar sobre a paralisação nacional em defesa da educação. Logo após, ocorre um ato na praça da Piedade.

O coordenador de Assuntos Jurídicos da Assufba e membro da FASUBRA, Paulo Vaz, ressaltou que a paralisação do dia 11 é o pontapé inicial para a construção da greve geral. Segundo ele, hoje no país ocorre um ataque frontal, sobretudo, aos servidores públicos. Por isso, a participação da categoria é fundamental para fortalecimento do movimento.

Outro assunto pautado foi a necessidade de dar andamento aos trabalhos da Comissão Interna para implantação dos Turnos Contínuos na MCO. Uma reunião deve ocorrer com a CAJ/Central (Comissão de Ajuste de Jornada) para que orientações sejam dadas.

O coordenador geral do Sindicato, Renato Jorge, também aproveitou a oportunidade para informar os técnicos sobre as deliberações da reunião, ocorrida nesta segunda-feira (26/07), com a Pró-Reitora de Desenvolvimento de Pessoas da UFBA, Lorene Louise, como a formação de um grupo de trabalho para discutir a saúde do trabalhador e um debate mais aprofundado sobre capacitação e qualificação.