ASSUFBA discute com reitorado reposição de trabalho

Convidada pela reitora Prof.ª Dora Leal, a direção da ASSUFBA participou na manhã do dia 11(terça) de reunião na Reitoria da UFBA, para tratar da Clausula VI do Acordo de Greve 2012, aprovado pela categoria e assinado pela Fasubra, que trata da possibilidade de reposição de trabalho.

A ASSUFBA Informou à reitora que durante a greve, setores estratégicos da Universidade como o SAD, DCA e Divisão de Material, seguindo deliberação do CLG, se organizaram para manutenção do trabalho, através de equipes mínimas. O Comando entendeu que dessa forma o movimento mantinha sua legitimidade e compromisso, evitando prejuízos, como perda de recursos não empenhados, para a comunidade universitária.

“Com a continuidade parcial das atividades durante a greve, após seu término entendemos que a possibilidade de haver trabalho acumulado que justifique um plano de reposição é mínima”, afirma a coordenadora geral da ASSUFBA Sindicato, Nadja Rabello.

Diante desse posicionamento da Direção do Sindicato, a reitora Profª Dora Leal informou que consultaria sua equipe e havendo necessidade de nova reunião sobre o tema contataria a ASSUFBA.

11/09/2012
Ascom ASSUFBA Sindicato