Assufba entrega manifesto para parlamentares no aeroporto de Salvador

Na manhã desta quarta-feira (03/02), coordenadores da Assufba Sindicato e integrantes da categoria participaram de ato conjunto com a APUB, no aeroporto de Salvador, quando entregaram um manifesto contra a extinção do Abono de Permanência na Universidade Federal da Bahia aos parlamentares que embarcaram para Brasília.

A intenção dos trabalhadores foi a de solicitar aos deputados que votem contra a medida, que afeta diretamente mais de 700 técnico-administrativos e quase 400 professores na universidade. Caso isso aconteça, a UFBA sofrerá um apagão profissional, pois em diversos setores da universidade grande parte dos técnicos recebe o abono.

O Abono de Permanência corresponde ao valor da contribuição previdenciária mensal do servidor que o requerer, desde que tenha cumprido todos os requisitos para aposentadoria e opte por permanecer trabalhando.

Na ocasião, estiveram presentes os coordenadores Nelson Neves, Eliete Gonçalves, Dolores de Brito, Edgar de Jesus, José Gomes, Mário Sérgio e Antônio Bomfim, além de integrantes da base da universidade.

Trabalhadores de outras categorias também realizaram um ato no aeroporto, a exemplo dos Aeroviários, que pediram melhores condições de trabalho e salário. A CTB também esteve presente no ato.