ASSUFBA faz homenagem aos aposentados na segunda-feira (25/01)

Instituído por lei em 1981, o Dia Nacional do Aposentado é comemorado em 24 de janeiro. Para a ASSUFBA, a data é mais do que importante, pois é o momento de celebrar e homenagear quem tanto contribui para o crescimento e fortalecimento do Sindicato e da Universidade.

Para comemorar a data, a ASSUFBA realiza evento em homenagem aos aposentados, na segunda-feira (25/01), às 15h, com as participações da deputada federal Alice Portugal e do advogado do Sindicato, Hugo Leonardo. Por conta da pandemia, a atividade será virtual e transmitida pelo Facebook da entidade.

Os servidores, hoje aposentados, foram fundamentais para a fundação e consolidação da ASSUFBA, sempre estiveram firmes na organização das lutas, atendendo prontamente aos chamados da Coordenação do Sindicato, participando das greves, manifestações, assembleias e atos.

Os aposentados acompanharam todos os desafios e conquistas de direitos nas universidades e no país, em diversos reitorados e momentos políticos do Brasil. A ASSUFBA reconhece a fundamental atuação dessa parcela da categoria, indispensável à sobrevivência e fortalecimento da entidade ao longo dos 40 anos e faz questão de parabenizar os servidores por tanta dedicação e empenho.