ASSUFBA faz panfletagem alertando a categoria e a população sobre os prejuízos da Reforma Administrativa

Como parte da mobilização em defesa do serviço público, a ASSUFBA realizou, nesta segunda-feira (06/09), panfletagem nos hospitais universitários da UFBA. Logo no início da manhã, às 6h30, os Coordenadores do Sindicato visitaram o COM-Hupes para dialogar com servidores e pacientes sobre os prejuízos da Reforma Administrativa.

Muita gente não sabe, mas a PEC 32 atinge diretamente a saúde. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 7 em cada 10 brasileiros dependem do SUS. O Sistema Único de Saúde é a única opção para quase 90% dos moradores do Norte e Nordeste. Com a reforma, os serviços hoje ofertados gratuitamente podem ser pagos.

Este e outros alertam foram dados pelos Coordenadores da ASSUFBA também no Ambulatório Magalhães Neto e na Maternidade Climério de Oliveira. Ainda distribuíram máscaras de proteção contra a Covid-19 nas unidades.

Grito dos Excluídos
A Coordenação da ASSUFBA aproveitou a oportunidade para convocar a categoria e a população para o Grito dos Excluídos e o 5º ato da campanha Fora Bolsonaro, que acontece nesta terça-feira, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil. A ASSUFBA se junta à CTB e centrais e entidades sindicais para lutar contra o retrocesso, a Reforma Administrativa e em defesa do serviço público.