ASSUFBA faz reunião no HUPES para debater a Greve nas unidades de Saúde

Na manhã desta terça-feira (12), a ASSUFBA realizou uma reunião no Hospital das Clínicas, para discutir a condução da Greve nos HU’s. Na ocasião, a os servidores da unidade debateram a EBSERH, a MP 568/12 e os rumos da mobilização para a Greve.

O advogado da ASSUFBA, Dr. Hugo Leonardo, esclareceu os aspectos jurídicos da Greve em serviços essenciais. “Efetivamente, a greve é um direito conquistado ao longo dos anos. Respeitado o direito à greve, nos serviços essenciais, a categoria deve, principalmente, manter a continuidade de sua atividade, mediante a locação de pessoal que atenda, minimamente, aos anseios da população”, afirma o assessor jurídico do Sindicato.

Fotos: Américo Barros

“A Greve se justifica como forma extrema de conscientizar o governo da necessidade de diálogo e da abertura de negociação, que é o que buscamos. Esta será uma Greve diferente”, argumenta o servidor Renato Jorge Pinto, que tratou dos encaminhamentos políticos do movimento.

Fotos: Américo Barros

A coordenadora de Formação Sindical da ASSUFBA, Maria Luísa, falou sobre a disposição dos servidores do HUPES para o movimento. “O Hospital das Clínicas sempre foi uma trincheira de luta. Sua existência e funcionamento se devem a uma força de trabalho comprometida com a Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade. A ASSUFBA não abrirá mão de que os servidores da área de Saúde possam, com responsabilidade, fazer greve”, assegura a dirigente.

Ascom ASSUFBA Sindicato
13/06/12