Assufba Itinerante chega ao COM-Hupes, nesta segunda-feira (23/01)

 

 

Ao longo dos 36 anos de história, o Sindicato se preocupa incessantemente em ouvir a categoria e atender aos anseios dos servidores técnico-administrativos das Universidades Federais da Bahia. Em mais uma edição, a Assufba Itinerante chegou ao COM-Hupes, nesta segunda-feira (23/01), com o intuito de debater e esclarecer diversos pontos de interesse dos trabalhadores.

No âmbito nacional, o coordenador geral do Sindicato, Renato Jorge, destacou os prejuízos que serão causados com a reforma da Previdência, ressaltando os principais agravantes para os hospitais, como, por exemplo, um grande número de pessoas que já pensam em se aposentar com medo das novas regras previstas nas medidas do governo Temer.

IMG_8258

Entre as propostas salientadas por Renato, está a retomada das reuniões por setores específicos, principalmente para debater as condições de trabalho nos hospitais.

Na oportunidade, o coordenador geral apresentou a estrutura da nova sede administrativa da Assufba, que trará uma melhor comodidade para todos os servidores. “Havíamos uma necessidade em ter uma estrutura para melhor atender os nossos trabalhadores, sobretudo, no que se refere à capacitação, afinal de contas, na nova sede teremos espaços para realização de diversos cursos”.

Renato Jorge, inclusive, relembrou que a Assufba está disponibilizando aos servidores e seus dependentes o curso preparatório para o concurso da UFBA. Os interessados podem enviar email para assufbacursopreparatorio@gmail.com, para receber mais informações.

Por fim, o Integrante da FASUBRA e coordenador de Assuntos Jurídicos, Paulo Vaz, tirou dúvidas acerca de algumas questões trabalhistas e dos processos jurídicos (28.86% e 3,17%).