Assufba Itinerante realiza nova reunião na Sumai dia 09

O Assufba Itinerante retoma visitas nas unidades e universidades federais na Bahia. Na manhã desta segunda-feira (22/02), a Coordenação da Assufba Sindicato esteve reunida com técnico-administrativos da Sumai, em Ondina. Na ocasião, ficou definida uma nova reunião para o dia 09/03, às 9h, com as presenças do superintendente da Sumai, Fábio Velame, e representante da Prodep.

Com a presença de mais de 30 técnico-administrativos lotados na Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura, o encontro tratou da reestruturação da unidade, condições e relações de trabalho, ente outros temas.

Renato Jorge, coordenador Geral da Assufba, falou com os trabalhadores sobre o Abono de Permanência, que corre o risco de ser extinto. “Se isso acontecer, diversas unidades da UFBA irão parar. Muitos professores e técnicos recebem o abono”, disse.

Segundo o dirigente, o governo tem dificultado a vida dos trabalhadores, com pautas prejudiciais ao funcionalismo público federal. Além disso, a categoria precisa estar atenta para a questão da capacitação e qualificação dos servidores.

Os processos judiciais também estiveram na pauta do encontro. O coordenador atualizou os presentes sobre o andamento das ações jurídicas movidas pela Assufba em representação aos técnicos.