Assufba Itinerante realiza visita no IMS-CAT

Nos dias 03 e 04/03, o projeto Assufba Itinerante esteve na unidade do Instituto Multidisciplinar campus Anísio Teixeira (IMS-CAT) da UFBA, em Vitória da Conquista, sob a direção dos coordenadores Paulo Vaz, Antônio Bomfim, Aida Maia e Romilson Aragão.

No primeiro dia (03/03), os coordenadores se reuniram com os trabalhadores, quando foram tratados assuntos referentes à carreira dos técnico-administrativos, capacitação e qualificação.

Os coordenadores orientaram, ainda, os técnicos sobre o posicionamento da Fasubra no que diz respeito ao Funpresp (Fundo de Pensão do Servidor Público). Atualmente, o Sindicato encontra dificuldade para estimular os trabalhadores pela não adesão ao fundo, porque eles não terão aposentadoria integral e sim pelo teto da Previdência Social. Foi sugerido aos técnicos que promovam discussões sobre o tema.

Plano de Carreira

Durante a visita, foi solicitado aos técnicos do IMS-CAT que apresentassem propostas para alteração do Plano de Carreira dos trabalhadores. Inclusive, no quesito sobre a descrição de cargos vigentes, pois a Assufba tem até o final de março para enviar as propostas à Fasubra.  A categoria foi orientada a cobrar ao gestor do campus, cursos direcionados para mestrado e doutorado.

Os coordenadores sugeriram aos técnicos que solicitem a ida de responsáveis pela implantação dos Turnos Contínuos ao IMS-CAT, para reunião com a Comissão se Ajuste de Jornada da UFBA,  visando melhor compreensão da implantação da jornada dos Turnos Contínuos.

Já no dia 04/03, a categoria se reuniu com o Reitor da UFBA, quando foram colocadas as necessidades de melhorias da condição de trabalho, falta de materiais,  obras inacabadas como o prédio administrativo, a concessão da insalubridade que não está sendo respeitada, além de uma melhor comunicação entre o Instituto e Administração Central em Salvador.