ASSUFBA leva tradição de luta para a Lavagem do Bonfim

A ASSUFBA e a categoria se juntaram ao tapete branco formado por milhares de pessoas que percorreram os 8 km da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Colina Sagrada. Os(as) servidores(as) públicos, além de renovar a fé, expuseram bandeiras importantes de luta.
 
Na ordem do dia, a defesa da democracia deu o tom do festejo, que havia sido suspenso nos dois últimos anos. O Coordenador do Sindicato Antônio Bonfim, afirma que “depois deste período enfrentando a pandemia e a necropolítica do governo que nós derrotamos, mais uma vez voltamos às ruas de Salvador para celebrar a nossa vitória e a política. Não vamos permitir que o governo eleito seja golpeado e a democracia violentada. Por isso, a ASSUFBA e a categoria se fazem presentes na Lavagem do Bonfim junto com os movimentos sociais e sindicais para dizer um não bem grande aos violentos e ao governo Bolsonaro”.

A Coordenadora da ASSUFBA, Lucimara Cruz, disse que a categoria tem expectativa de esperança para os próximos quatro anos. “O novo presidente sozinho não vai fazer nada, mas com a força do povo nas ruas muita coisa pode acontecer. O que não podemos admitir mais é a impunidade. Esperamos deste governo punição com maestria dos golpistas que atentaram contra o Estado Democrático de Direito”.

Durante o trajeto, muitas pessoas pararam para fotografar e fazer vídeo da faixa da ASSUFBA. Um verdadeiro sucesso. Com o lema “Fé na luta… O amor venceu o ódio!”, a Coordenação e a categoria levaram às ruas a luta pelo reajuste salarial e a carreira, além da defesa do serviço público e das universidades.

Para o Coordenador Paulo Roque, “sentir este calor humano é muito bom. Nós servidores estamos unidos com outras categorias aqui para lutar por um Brasil melhor”.

Com as bençãos do Senhor do Bonfim, o Sindicato e os(as) servidores(as) públicos(as) iniciam o ano com ainda mais força para enfrentar os desafios de 2023.