ASSUFBA manifesta apoio e solidariedade à APLB Sindicato

Diante do iminente risco da volta às aulas presenciais, a ASSUFBA Sindicato vem manifestar apoio à APLB Sindicato, que nos últimos meses vem construindo uma intensa agenda em defesa da vida e da educação, priorizando um ensino remoto de qualidade para crianças, jovens e adultos em sua plenitude, além da garantia de direitos de todos os professores e funcionários da rede pública de ensino.

Apesar de todos os esforços e conquistas até aqui, como a vacinação para a categoria e a manutenção das aulas remotas, muitos professores, terceirizados e servidores ainda não concluíram o calendário vacinal e não se sentem seguros com a volta às salas de aulas. A decisão do governo do Estado é que a rede pública retome as aulas em formato híbrido, a partir de 26 de julho.

O Estado ameaça a categoria, com a promessa de um ensino híbrido que não funciona e põe em risco a vida de milhares de alunos, familiares e trabalhadores(as). Diante disso, a ASSUFBA se solidariza com a APLB, que luta por condições de trabalho com biossegurança, além da imunização completa dos(as) trabalhadores(as). Todos querem sim a volta às aulas presenciais, mas com segurança e preservando vidas!

Todas as vidas importam!