ASSUFBA participa de vigília em Brasília contra a PEC 32

A ASSUFBA está em alerta máximo. Os Coordenadores do Sindicato Jorge Edmundo da Silva e José Carlos Andrade estão em Brasília participando das manifestações contra a Reforma Administrativa. A PEC 32 pode ser colocada em votação na Câmara dos Deputados. Por isso, não dá para vacilar. Nesta quinta-feira (04/11), às 14h, tem ato no Anexo 2 da Casa.

Nesta semana, os atos começaram logo após o feriado do dia 2 de novembro. Nesta quarta-feira (03/11), inclusive, a ASSUFBA participou da mobilização para pressionar os deputados contra a Reforma Administrativa e dar o recado de que quem vota a favor da PEC 32 não volta. Não dá para aceitar uma proposta que acaba com o serviço público e prejudica a população.

O Coordenador da ASSUFBA, Jorge Edmundo da Silva, informou que as entidades representativas estão mobilizadas também contra a PEC 23, chamada de PEC dos Precatórios, aprovada na madrugada desta quinta-feira (04/11) em primeiro turno, por 312 votos a 144, no plenário da Câmara. O presidente da Casa, Arthur Lira, afirmou que vai decidir se pautará a votação em segundo turno ainda nesta quinta-feira (04/11).

As entidades representativas dos servidores temem que Arthur Lira aproveite o quórum para a votação da PEC do Calote, como também é conhecida, para tentar aprovar também a Reforma Administrativa. Por isso, a mobilização continua para barrar a PEC 23, que fere a lei do teto de gastos e aplica um verdadeiro calote no pagamento de dívidas judiciais vencidas (precatórios), e também a PEC 32, que representa um desmonte do serviço público.