ASSUFBA negocia reajuste da Promédica

Com a proximidade da data de reajuste da Promédica, que acontece em 1º de março, a Coordenação da ASSUFBA Sindicato informa que está em fase de negociação com o plano de saúde. Nos últimos anos, a entidade tem conseguido que a cobrança seja iniciada em 1º de abril.

Nas negociações, o Sindicato tem o objetivo de reduzir os custos para os servidores e obter a melhor opção possível de reajuste para os usuários do plano de saúde, sobretudo, diante do momento de dificuldade financeira por conta da pandemia.

É importante dizer que a sinistralidade acumulada está baixa, enquanto o índice acumulado do IGP-M até janeiro de 2021 é de 25.71%.

No ano passado, a ASSUFBA conseguiu alcançar, por meio de negociações, uma redução na taxa apresentada pela Promédica. Inicialmente, a proposta apresentada em 2020 foi de 17,2%. Após insistentes negociações, a ASSUFBA conseguiu reduzir para 9,7%.

A ASSUFBA também ressalta que, após cumprimento da determinação da ANS e negociação do Sindicato com a Promédica, ficou estabelecido que em janeiro de 2021 as mensalidades do plano de saúde voltariam ao normal e os valores não cobrados dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro seriam cobrados de forma diluída em 12 meses. A entidade negocia a ampliação deste prazo para 18 meses.