ASSUFBA participa da Jornada do Novembro Negro da UFSB sobre a Lei de Cotas Raciais 

A Lei de Cotas Raciais, que completa uma década, por isso, a III Jornada do Novembro Negro, da Universidade Federal do Sul da Bahia, traz como tema o debate sobre “Ações Afirmativas para a População Negra: Políticas de Cotas na Educação e os Desafios para sua Revisão”.

O Coordenador da ASSUFBA Sindicato, Antônio Bomfim Moreira, faz parte da discussão, que acontece nesta quinta-feira (18/11), das 18h às 20h, no YouTube. O debate se faz completamente necessário, tendo em vista que a revisão da lei está prevista para o ano de 2022. 

Em pauta, estarão os avanços proporcionados pela Lei de Cotas Raciais, os desafios para sua implementação, os mecanismos utilizados para o cumprimento da lei e erradicação das fraudes, e as expectativas para sua revisão levando em consideração o cenário político e social. Além disso, será discutida também a Lei de Cotas para o acesso à carreira docente. 

O evento conta com três mesas temáticas com convidados que estão diretamente ligados à implementação, utilização e cumprimento da Lei de Cotas Raciais. Ao final de cada mesa, haverá o lançamento de livros que sairão pelo Selo Pensamento Negro Contemporâneo, uma parceria entre nosso Grupo de Pesquisa e a Editora Telha.
  

INSCRIÇÕES NO LINK: https://sig.ufsb.edu.br/sigeventos/login.xhtml

➡️ PÁGINA OFICIAL DO EVENTO: 
https://sig.ufsb.edu.br/evento/IIINOVEMBRONEGRO

O que: III Jornada do Novembro Negro
Quando: 17 a 19 de novembro