Assufba participa das atividades do 2 de Julho em Salvador

Milhares de baianos e turistas tomaram as ruas do centro de Salvador na manhã desta quarta-feira, 2 de Julho, dia da Independência da Bahia. A Assufba Sindicato esteve presente no mais importante ato cívico do Estado e defendeu, mais uma vez, as bandeiras de luta dos servidores técnico-administrativos das universidades federais na Bahia.

Segundo a coordenadora Geral da Assufba, Cássia Maciel, o Sindicato sempre se fez presente no desfile do 2 de Julho por entender a importância da data para os baianos. Além disso, ela ressaltou que este é o momento do povo ir às ruas para defender as suas reivindicações.

Imagem do Caboclo no 2 de Julho é saudada pela população

Imagem do Caboclo no 2 de Julho é saudada pela população

Presença efetiva na festa cívica, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) declarou que o 2 de Julho é um grande orgulho para o povo baiano, que jogou papel fundamental na conquista da independência do Brasil.

De acordo com a deputada, que é presidente da Comissão de Cultura da Câmara, até o final do ano, o projeto de lei que devolve ao Aeroporto Internacional de Salvador o nome 2 de Julho será apreciado pela comissão. “Já coloquei duas vezes em votação a mudança no nome do aeroporto, mais deputados baianos do DEM e outros partidos sempre obstruem.”

Paulo Vaz, dirigente da Fasubra, afirmou que esse é o encontro cívico mais significativo da Bahia e que, neste ano, acontece de uma forma atípica, com a realização da Copa do Mundo e a eleição de outubro. Também presente no desfile, o diretor da Assufba Sindicato, Mário Sérgio, ressaltou o compromisso do Sindicato com a data magna para os baianos e com os importantes para população.

O desfile contou com a presença de diversos sindicatos, centrais sindicais, partidos políticos e a população em geral.

20140702_110327

Servidores e diretores da Assufba levaram as lutas da categoria para o 2 de Julho