ASSUFBA participa de abertura do Congresso da UFBA e lançamento do Tesourômetro

A ASSUFBA participou do ato em defesa da universidade pública e gratuita, que integrou a abertura do Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFBA, realizada nesta segunda-feira (16/10), na Reitoria da Universidade, no Canela. Durante a atividade, foi lançado o Tesourômetro, um painel eletrônico que informa os cortes realizados pelo governo, desde 2015, em investimentos em ciências e tecnologia, além das verbas destinadas ao orçamento das universidades públicas.
O intuito do Tesourômetro, que foi realizado através de parceria entre a UFBA, a ASSUFBA, a APUB e o DCE e integra a campanha “Conhecimento sem Cortes”, é denunciar o desmonte da educação, da pesquisa e do serviço público. Para o reitor da UFBA, João Carlos Salles, “o Congresso deste ano tem o grande objetivo de celebrar e defender a universidade pública como um patrimônio de grande relevância para a sociedade”.

c991efa6-b047-4053-8b91-11d37d0ac49f
Para o Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, presente na abertura, “o Congresso da UFBA é extremamente representativo, com uma forte presença dos Técnico-Administrativos em Educação. Vamos participar dos debates em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade, contra a política de cortes do governo Temer”.
O evento segue até esta quarta-feira (18/10) com diversas mesas, além de intervenções artísticas, oficinas e exposições espalhadas pelos campi da UFBA. “Estamos conclamando a categoria a participar das discussões e fortalecer as ações”, diz o Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge.

Com informações: UFBA em Pauta
Fotos: Foco Filmes / Américo Barros