Assufba participa de ato em defesa da democracia em Salvador

Mais de 20 mil pessoas foram às ruas de Salvador na tarde da quarta-feira (16/12) para protestar contra a tentativa de impeachment da presidente Dilma e pedir o afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB) da presidência da Câmara Federal. A caminhada que começou às 16h no Campo Grande, seguiu até a Praça Castro Alves, lotando toda a região.

Sempre em defesa dos direitos dos trabalhadores e da democracia, a Assufba esteve presente no ato, representando por coordenadores e servidores técnico-administrativos da UFBA. Para Renato Jorge, coordenador Geral, a manifestação reafirma o compromisso dos trabalhadores com a manutenção da democracia e contra o golpe.

O tamanho da manifestação chamou à atenção das pessoas  que estava nas lojas, escritórios e praças, que paravam para ouvir as intervenções das lideranças sindicais e sociais que se revezaram ao microfone para manifestar apoio à presidenta Dilma e rechaçar qualquer tentativa de golpe.

“Esta resposta positiva que tivemos nesta caminhada mostra que o povo está indignado com os últimos acontecimentos no Congresso Nacional. Com a maior visibilidade do impeachment, o povo está respondendo que não aceita um golpe e a tendência é de que os próximos protestos contra o impeachment tenham uma adesão ainda maior da população”, ressaltou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.