ASSUFBA participa de ato que pede melhorias na educação e denuncia farra com recursos do MEC

A ASSUFBA e a FASUBRA se juntaram aos servidores públicos e estudantes para protestar, em frente ao Ministério da Educação, em Brasília, nesta terça-feira (29/03), para pedir melhorias na pasta e nas condições de trabalho, além de reajuste salarial para o funcionalismo público.

O protesto, que faz parte da Jornada de Lutas dos servidores, também cobrou que as investigações sobre as denúncias de corrupção envolvendo o ex-ministro Milton Ribeiro continuem, mesmo após a saída do chefe da pasta, que ocorreu nesta segunda-feira (28/03). 

As entidades defendem também que o presidente Jair Bolsonaro também seja investigado, já que ele foi citado nos áudios escândalo do #BolsolãodoMEC. Todos os culpados devem ser punidos. O STF (Supremo Tribunal Federal) precisa apurar as denúncias, que são gravíssimas. Milton Ribeiro e pastores negociavam pagamento de propina para liberação de recursos para a educação. Lastimável.

Além da luta contra a corrupção, os servidores seguem engajados na mobilização pela recomposição salarial de 19,99%, que corresponde às perdas da categoria no governo Bolsonaro.

Confira a programação da Jornada de Lutas dos servidores dos próximos dias:

 

Dia 30/03/22

⏰  9h – Concentração no Espaço do Servidor

⏰  10h – Caminhada até o Ministério da Economia (bloco P)

 

Dia 31/03

⏰  9h – Concentração no anexo II do Senado

⏰  11h – Concentração Ministério da Economia (bloco P)