ASSUFBA participa do I Encontro de Cultura e Arte da UFBA

A ASSUFBA participou do I Encontro de Cultura e Arte da UFBA, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (26/01), no Salão Nobre da Reitoria. Marcaram presença no  evento representando o Sindicato, o Coordenador de Comunicação, Antonio Bomfim, e a Coordenadora de Formação Sindical, Aldemária Ione.

O evento debateu o diagnóstico e o plano de cultura e arte da instituição, através de um processo colaborativo, que vai acontecer ao longo do ano, antes da formalização do Plano Universitário de Cultura.

A segunda reunião do coletivo, para tratar sobre um grande Seminário Nacional de Cultura e Universidade, previsto para acontecer em junho deste ano, já tem data marcada. Será no dia 17 de março, às 14h, no Salão Nobre da Reitoria.

Além de apresentação artística, o evento contou com a presença do reitor da UFBA, Paulo Miguez, do vice-reitor, Penildon Silva, e pesquisadores envolvidos com a temática na universidade, como o ex-secretário de Cultura do Estado da Bahia, professor Albino Rubim, e o pró-reitor de Extensão e compositor, Guilherme Bertissolo.

Miguez explicou que foi feito recentemente um trabalho extenso de mapeamento cultural da universidade, tentando identificar nas várias dimensões da vida universitária essa trama cultural.